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 Taikodon [100% Brasileiro]

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MensagemAssunto: Taikodon [100% Brasileiro]   Qua Out 15, 2008 9:43 pm




Qual é a característica mais importante de um MMOG (Massive Multiplayer Online Game)? Certamente, liberdade e socialização estariam entre as respostas mais usuais. Pois é justamente baseando-se nestas duas características que a Hoplon Infotainment, de Florianópolis, Santa Catarina, está desenvolvendo "TaikoDom", game com o qual a produtora brasileira pretende inaugurar uma nova variação de MMOG: o MSG (Massively Social Game).

De acordo com a Hoplon, que existe há quase cinco anos, mas começou a desenvolver "TaikoDom" apenas a partir de janeiro de 2004, em um MSG as ações individuais dos jogadores causam muito mais impacto aos demais, mesmo à distância, permitindo que eles se organizem em diversas comunidades.

"TaikoDom", que deve ser lançado ainda este ano é um verdadeiro universo em aberto onde milhares de jogadores simultâneos serão livres para pilotar suas naves, organizando-se em corporações (ou não) e explorando uma vasta galáxia. Retomando o tema "liberdade", o objetivo do "taikonauta" pode se resumir a vagar pelo espaço, construir uma mega-corporação ou até mesmo enveredar pelo jornalismo, dedicando-se a enriquecer a história de "TaikoDom" através de um blog, criado na própria interface do jogo.

Normalmente, o enredo de um jogo costuma ser concebido e desenvolvido por seus respectivos criadores, mas em "TaikoDom" a estratégia adotada foi diferente: a Hoplon contratou Gerson Lodi-Ribeiro, escritor de ficção científica, para dar vida a um universo e, junto com os jogadores, contar uma história.

No século XXIII, Estados e países tornaram-se parte de um distante passado do planeta Terra. Em seus lugares surgiu o CoRE Consortium, um superconglomerado criado a partir da fusão das maiores corporações espaciais privadas e que se dedica a regular e organizar todas as atividades comerciais e agrupamentos de cidadãos da galáxia humana.

Aparentemente, é uma sociedade organizada e sob total controle, com ordem e segurança garantidas. Entretanto, no futuro da humanidade, por bem ou por mal, tudo tem seu preço, e quem faz parte de "TaikoDom" deve responder por seus atos.

E, por fim, como se trata de um universo em expansão, nunca se sabe o que pode acontecer...



Outro fator que diferencia "TaikoDom" de seus concorrentes é que o ele não se prende aos habituais níveis de experiências, "skills" e outros elementos que costumam ditar as regras na maioria dos MMOGs. A idéia da Hoplon é estimular a interação social entre os jogadores o suficiente para que o velho esquema de "matar, matar e matar para obter mais um nível experiência" seja devidamente colocado de lado.

Na verdade, tudo depende do talento do jogador e de sua conduta naquilo que escolher fazer. Ser um bom piloto, por exemplo, depende única e exclusivamente da perícia no controle da nave, enquanto bancar o fora-da-lei, como um pirata espacial, é uma vida perigosa e arriscada, mas que também pode gerar resultados positivos.

A melhor parte é que se o jogador se cansar de ser transportador de cargas, ele pode simplesmente mudar de carreira, uma vez que "TaikoDom" dá essa liberdade, que outros MMOGs costumeiramente não proporcionam - uma vez mago, sempre mago.

Porém, como já foi dito antes, o segredo para o sucesso está centralizado na habilidade do jogador, principalmente na pilotagem, uma vez que o game se passa o tempo todo dentro da nave. Embora a Hoplon não descarte implementar o recurso em uma futura expansão, pelo menos por enquanto os personagens não podem deixar suas naves para explorar um planeta, por exemplo.

Contudo, tão importante quando dominar os comandos da nave, cujo modelo de pilotagem é muito semelhante ao de "Freelancer", jogo de combates espaciais da Microsoft, é conhecer bem o universo do game, saber tirar o melhor de cada armamento, trabalhar em equipe e, principalmente, demonstrar talento dentro da carreira escolhida. São fatores que ajudarão a engordar a sua conta bancária e a torná-lo mais respeitado entre os demais jogadores - a Hoplon pretende manter rankings com os taikonautas mais bem sucedidos.

Em "TaikoDom", o jogador pode bancar o "lobo solitário", dedicando-se a vagar sozinho pelo espaço, mas para os que gostam de jogar em grupo as corporações são as alternativas mais interessantes: tais organizações, administradas pelos próprios usuários ou pelo jogo, permitem agregar pessoas com objetivos e aspirações parecidas, possibilitando cumprir missões em conjunto ou ter alguém para pedir ajuda em caso de emergência.

Por falar em missões, muitas delas acontecem através de contratos e se enquadram em caçada, mineração, transporte, prestação de serviços (jornalistas, artistas, publicitários), escolta, guarda-costas, exploração e admissional para corporações.

A moeda corrente de "TaikoDom" é o Tael (T$), utilizada na aquisição de naves melhores ou para equipar as mesmas. O jogo terá, inclusive, uma ferramenta de leilões para que os jogadores negociem suas peças e naves com maior facilidade.

Em relação à versão final de "TaikoDom", ainda não foi definida a data de lançamento definida, mas as formas de pagamento sim: as mensalidades do jogo, cujos valores não foram ainda determinados, poderão ser pagas por boleto bancário, cartão de débito ou crédito, débito eletrônico em alguns bancos ou ainda através de cartões pré-pagos distribuídos nas lan houses.



A tecnologia de "TaikoDom" foi desenvolvida pela Paralelo Computação, de Niterói, no Rio de Janeiro, que caprichou na engine 3D "made in Brazil", que mistura características de "Freelancer", "EVE Online" e até mesmo da série "Homeworld". Claro que não se deve esperar um visual do nível de última geração mas, em se tratando de um MMOG ambientado no espaço sideral, "TaikoDom" está indo muito bem.

As texturas das naves são multi-segmentadas, o que significa que elas podem sofrer danos localizados, em diferentes partes da carenagem, espalhando pedaços pelo espaço sideral.

Outro aspecto que chama atenção é o fato de o universo do game ter sido todo construído utilizando-se escalas reais de tamanho. Em outras palavras, caças estelares, estações espaciais e planetas têm dimensões verdadeiras.

A tecnologia OpenGL, utilizada para os elementos tridimensionais, prevê o porte do jogo para outras plataformas além do Windows - como Linux, por exemplo. Já a compatibilidade com Pixel-Shader 3.0 garante efeitos visuais e de partículas bastante expressivos.






http://www.taikodom.com.br

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Última edição por Fireblade em Sex Out 17, 2008 3:29 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Taikodon [100% Brasileiro]   Qua Out 15, 2008 9:45 pm

Bom, eu não gosto de jogos Sci-fi, mas esse me impressionou ! tanto por ser Brasileiro como por ser MUITO BOM.

Venho jogando ele e gostando mto !

Vale a pena pra jogar com amigos e até mesmo pra passar tempo !

abraço

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MensagemAssunto: Re: Taikodon [100% Brasileiro]   Qua Out 15, 2008 9:56 pm

Muito interessante, Fire! Esse eu vou baixar! Cool

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MensagemAssunto: Re: Taikodon [100% Brasileiro]   Qua Out 15, 2008 10:07 pm

Só avisar pra gente jogar junto Wink

O pessoal do RBR ta jogando, o RBR*Gusmano é da Hoplon (produtora do game) XD

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MensagemAssunto: Re: Taikodon [100% Brasileiro]   Qua Out 15, 2008 10:58 pm

LEgal, vou ver se eu testo ele Smile

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MensagemAssunto: Re: Taikodon [100% Brasileiro]   Hoje à(s) 8:47 am

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